Regras quanto à forma de participação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras quanto à forma de participação

Mensagem por Admin em Qui 29 Jan 2015, 16:04

Quem pode participar

O PJV é destinado a todos os operadores do Direito, sejam eles acadêmicos de qualquer semestre/ano ou advogados, serventuários, juízes e etc. Basta se registrar. O registro no fórum PJV será explicado no tópico Como se registrar no PJV.

Como se registrar no PJV

O registro é muito simples: basta clicar em REGISTRE-SE, preencher o formulário com nome, e-mail válido e uma senha. Após, basta CONFIRMAR o registro através do E-MAIL. Abra seu e-mail e clique no link que abrirá a página do PJV. Pronto! Você já pode realizar postagens, pois é membro! Qualquer problema ou dúvida mande uma MP (mensagem privada) ao Administrador ou e-mail para: praticajuridicavirtual@live.com
Registro no quadro de Advogados

Após finalizar o registro para ser membro, vá até a categoria OAB. Nesta categoria, vá ao tópico Requisição de Registros. Responda conforme o modelo e o registro será deferido. Enviaremos uma MP (mensagem privada) com seu número de registro e publicaremos seu nome no tópico ADVOGADOS ATIVOS. A partir do registro pode peticionar em todo PJV.

Na categoria OAB ainda existe os casos para advogados, onde o Advogado pode ajuizar a respectiva ação, confeccionando as peças pertinentes. Os Advogados podem acompanhar os inquéritos policias na Delegacia de Polícia, peticionando ao delegado as providencias que entender necessárias bem com requerendo ao juízo criminal o relaxamento da prisão e as medidas cabíveis ao caso concreto. Haverá ainda a eleição do presidente da OAB/VT, dentre os Advogados escritos e atuantes no PJV.

Ingresso nas Carreiras Públicas do PJV

O ingresso nas carreias públicas dar-se-á por meio de seleção simplificada. A administração do PJV providenciará a divulgação das vagas e os meios de ingresso. Os candidatos deverão preencher os requisitos gerais e específicos.

Por requisitos gerais compreende-se: a) Disponibilidade para acompanhar, peticionar e dar andamento aos processos de sua competência; b) Disponibilidade para uso do Hangout ou qualquer outro meio. Na ausência de Hangout, excepcionalmente, admite-se o bate papo do facebook/Skype e comunicação por e-mail; c) Dominar e compreender o mecanismo de postagens do PJV.

Por requisitos específicos compreende-se: a) Aprovação no teste que será aplicado ao candidato por meio de MP (mensagem privada). O candidato deverá dar a solução jurídica ao caso apresentado.

As carreiras públicas são: magistratura estadual; defensoria pública estadual; ministério público estadual. É possível a criação da Justiça do Trabalho virtual, bem como do MPT, caso exista membros ativos nestas áreas.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 08/02/2013

Ver perfil do usuário http://praticavirtual.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum